Elis & Tom | Documentário vai tentar indicação ao Oscar 2024

Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, dirigido por Roberto de Oliveira, tentará uma vaga no Oscar® 2024 na categoria Melhor Documentário. O filme foi inscrito direto dos Estados Unidos para concorrer a uma vaga na principal premiação da indústria cinematográfica. A distribuidora norte-americana Outsider Films licenciou a produção no país e a lançou nos cinemas de Los Angeles em 15 de setembro – antes da estreia no Brasil.

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você está em sua terceira semana em cartaz nos cinemas brasileiros, com distribuição da O2 Play, e até então foi visto por mais de 40 mil espectadores em todo o país.

Exibido em Cannes e outros festivais ao redor do mundo, o documentário transporta o espectador para uma viagem no tempo, além de revelar momentos íntimos do processo criativo e das personalidades extraordinárias dos dois artistas. A produção é também um emocionante reencontro do diretor Roberto de Oliveira com Elis e Tom em um material filmado há quase cinco décadas.

Elis e Tom, Só Tinha de Ser Com Você é uma produção da Rinoceronte Entretenimento e coprodução da Riofilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura. É patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, com copatrocínio do Rio Galeão, apoio União Brasileira de Compositores – UBC e Universal Music Group. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

Sobre a Rinoceronte Entretenimento

A Rinoceronte Entretenimento é uma produtora e agência de talentos com foco em música e audiovisual e vasta experiência em representação de artistas e produção de conteúdo, além de atuar na gestão de projetos de cultura, entretenimento e esportes em geral. O braço audiovisual da Rinoceronte é tocado pelos sócios Renata Leite e Diogo Pires Gonçalves.

Sobre a distribuidora O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Leia Mais
‘Entre Facas e Segredos 3’ | Mila Kunis é confirmada no elenco