Alex Pettyfer as the Beast with Vanessa Hudgens as Lindy in a scene at the Rooftop Greenhouse

A Fera

A Fera 1

 

Junte numa mesma panela dois atores bonitos e talentosos; uma pegada pop de um clássico da Disney e uma equipe de caracterização poderosa. Essa é a descrição perfeita do filme ‘A Fera’, lançado em 2011 e dirigido por Daniel Barnz.

No filme, o jovem Kyle (Alex Pettyfer, de ‘Alex Rider Contra o Tempo’ e ‘Eu sou o Número 4’) é bonito, rico e popular.
Usa a sedução para tudo, adora humilhar colegas de classe que acha que são inferiores e não se importa em ser invejado ou odiado.
Um dia, Kyle mexe com a pessoa errada: a bruxa Kendra (Mary-Kate Olsen, em ótima atuação), que lhe lança uma maldição. Kyle não acredita que Kendra esteja falando sério, mas, de uma hora para outra, seu cabelo cai e seu corpo inteiro é tomado por tatuagens, veias e cicatrizes, fazendo dele uma aberração.

Ao mesmo tempo que precisa achar uma cura (bem clichê, até) para seu problema, Kyle se encanta com Lindy (Vanessa Hudgens, de ‘High School Musical’), uma menina sofredora. Os dois passam a morar na mesma casa e Kyle tem aulas com um professor particular, interpretado por Neil Patrick Harris. Na casa também vive Zola (Lisa Gay Hamilton), a governanta de Kyle.
Juntos, eles vivem como uma família e Kyle e Lindy começam a perceber que tem muito mais em comum do que imaginavam.

A trama, apesar de conhecida, é interessante, pois fala sobre a vaidade em excesso.
Alex Pettyfer evoluiu como ator desde sua estréia em 2005, e Vanessa Hudgens tenta sair do papel de mocinha-fofa-e-chorona-pela-qual-o-espectador-se-encanta, mas não consegue. Mary-Kate Olsen é um arraso no papel de Kendra. 
Cotação: Bom

Ideal para: pessoas que gostam de filmes de fantasia; fãs de Alex Pettyfer; fãs de Vanessa Hudgens; adolescentes de até 16 anos