Festival Varilux promove Encontro Franco-Brasileiro de Roteiros

O Festival Varilux de Cinema Francês apresenta anualmente ao público brasileiro produções recentes e relevantes da cinematografia francesa, além de promover eventos que estimulam o intercâmbio cultural e profissional entre os dois países. Pela terceira vez vão acontecer encontros entre profissionais de cinema da França e do Brasil para abordar temas do universo audiovisual.

O laboratório, que acontece entre os dias 3 e 7 de junho no Rio de Janeiro, pretende explorar os fundamentos e a metodologia da construção dramática no desenvolvimento de roteiros de ficção para cinema e séries de TV. As inscrições, para se candidatar a uma vaga, podem ser realizadas até 17 de maio no site do festival. O Encontro Franco-Brasileiro de Cinema 2019 é uma parceria entre o Festival Varilux e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA).

Destinado profissionais do setor audiovisual,o objetivo é reforçar as trocas e encorajar colaborações entre os profissionais dos dois países, a capacitação internacional de produtores brasileiros e as possibilidades de inserção dos filmes brasileiros nos mercados mundiais. Com mediação de François Sauvagnargues, que possui larga experiência em produção, os encontros contarão com a participação dos roteiristas franceses, professores do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA): Corinne Klomp, David Crozier e Didier Lacoste.

O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

_

Mais informações emhttp://variluxcinefrances.com/2018/

Facebook: Festival Varilux de Cinema Francês (/variluxcinefrancês)

Instagram: @variluxcinefrances

Leia Mais
De ‘Bridgerton’ a ‘Emily in Paris’: Veja novidades apresentadas pela Netflix