“Gossip Girl”: tudo sobre o reboot da série

Hello, Upper East Siders: Gossip Girl está de volta! A garota do blog vai ganhar uma nova série ambientada 8 anos depois dos eventos da original, no serviço de streaming HBO Max. Ainda não há data de estreia definida. Josh Schwartz e Stephanie Savage, que desenvolveram a Gossip Girl original, estão de volta para a sequência. Com uma primeira temporada de 10 episódios, a série vai abordar uma nova geração de adolescentes de escolas particulares em Nova York que serão observados pelo site de fofocas Gossip Girl. 

A ideia é retratar como a sociedade mudou junto com a evolução das redes sociais. Apesar de ser descrito como uma expansão da série, não é esperado o retorno do elenco original, incluindo Blake Lively, Leighton Meester, Penn Badgley e Chace Crawford.

Check Out Photos from the Gossip Girl Reboot Set
Novo elenco

Neste começo de agosto, os novos protagonistas foram flagrados gravando algumas cenas nos icônicos degraus do Met Museum, em Nova York. São eles: Jordan Alexander, Emily Alyn Lind, Whitney Peak, Thomas Doherty e Zion Moreno, além, é claro, da participação de Tavi Gevinson, uma das pioneiras dos blogs de moda, no início dos anos 2000.
O figurino será assinado por Eric Daman, responsável pelos looks da primeira versão.

Quem está por trás do reboot de Gossip Girl?
Joshua Schwartz e Stephanie Savage, os criadores da adaptação original para a TV, servirão como produtores executivos da nova série ao lado de Joshua Safran, produtor executivo de OG Gossip Girl, que voltará para escrever e produzir o revival do programa. Safran disse durante o Vulture Festival no ano passado que a atualização será um reflexo demograficamente mais preciso das vidas dos adolescentes de Nova York. “Não houve muita representatividade na primeira versão”, disse Safran. “Então, desta vez, os protagonistas não são brancos. Há muito conteúdo queer neste programa.”

Gossip Girl: tudo sobre o reboot da série - Vogue | Cinema

Qual é a data de lançamento?
A produção do programa foi atrasada devido ao coronavírus, mas deve ser lançado no início de 2021. Em novembro, as fotos revelaram que as filmagens para a nova versão estavam em andamento em Manhattan, com o novo visual do elenco reunido nas escadas do Metropolitan Museum of Art – o mesmo local onde Blair e Serena conversavam em seus intervalos para o almoço naquela época.

Sobre o que será o reboot de Gossip Girl?
Já que o programa original ficou focado na publicação anônima de segredos íntimos na internet, é justo que a nova temporada se concentre no impacto das mídias sociais. De acordo com um comunicado dos produtores, o reboot de Gossip Girl apresentará uma nova geração de adolescentes de escolas particulares de Nova York abordando “o quanto a mídia social – e a própria paisagem de Nova York – mudou”. Safran também confirmou que o show acontecerá dentro do mesmo universo de seu antecessor, com alunos da exclusiva Constance Billard School for Girls em Manhattan.

Gossip Girl: tudo sobre o reboot da série - Vogue | Cinema

O elenco original estará no reboot de Gossip Girl?
Pelo menos um membro do elenco original do Upper East Side deve retornar para a nova série. Kristen Bell está confirmada para narrar a nova série, assim como ela fez nas seis temporadas originais da série.

Gossip Girl' Reboot: Whitney Peak, Eli Brown Cast in HBO Max Series | TVLine
Novo elenco

Leia Mais
Telecine: confira as estreias de dezembro