Harrison Ford contou com a ajuda de 100 profissionais para rejuvenescer em “Indiana Jones”

Harrison Ford tinha quase 40 anos quando interpretou pela primeira vez o arqueólogo Indiana Jones. No último filme da saga, que está em cartaz nos cinemas, o ator tinha 80 anos.

O astro, de acordo com a revista “Variety”, precisou de uma equipe de mais de 100 profissionais especialistas em edições e efeitos visuais para que pudesse aparecer com uma aparência mais nova em “Indiana Jones e o Chamado do Destino“.

Foram três anos aprimorando e desenvolvendo tecnologias de antienvelhecimento que depois foram aplicadas nas cenas em que o ator estava envolvido.

A empresa responsável por esse processo informou que esse tipo de técnica já havia sido usada em outros filmes como “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, da Marvel, e “O Irlandês”, estrelado por Robert De Niro, Martin Scorsese e Al Pacino.

Andrew Whitehurst, supervisor de efeitos visuais do longa, e Robert Weaver, supervisor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic, disseram que esse seria o maior projeto em que estavam envolvidos.

Foi necessário um conjunto de ferramentas 3D, fotos dos personagens e dos sets (incluindo de filmes anteriores), argila crua, câmeras, referências de iluminação e até um processo de escaneamento da cabeça de Harrison. Foi assim que eles conseguiram trazer uma versão mais jovem do aventureiro para o filme atual.

A disposição de Harrison Ford para o processo também foi elogiada pela equipe, pois era um trabalho extenso e cansativo:

“Havia algumas centenas de artistas envolvidos no processo do início ao fim, trabalhando nas várias cenas. Mas só conseguimos isso porque a confiança no desempenho de Harrison foi de extrema importância. Ele foi a principal força do que precisávamos fazer aquela performance exata de uma pessoa mais jovem”, disse Weaver.

Leia Mais
Jessica Chastain destaca vantagens de ascensão “tardia” ao estrelato