Mistério em Paris

Continuação de ”Mistério no Mediterrâneo”, o novo filme segue novamente Jen Aniston e Adam Sandler se metendo em mais uma confusão – desta vez em Paris, a Cidade Luz.

O filme começa mostrando Audrey e Nick Spitz (os ”Spitzes”) em Nova York, onde moram. Ela largou o salão de beleza e a dupla está tentando se firmar como investigadores, eles vêm fracassando nos casos que pegam e estão quase falidos. Um dia, quando menos esperam, recebem o convite de um antigo amigo. Trata-se de Maharajah (Adeel Akhtar), que apareceu no primeiro filme e os convida para seu casamento indiano.

Eles embarcam alguns dias depois rumo à Índia, e em meio a tanto luxo e glamour descobrem durante a cerimônia que o noivo foi sequestrado. A partir daí, começam a investigar quem poderia estar envolvido no crime. A cidade de Paris entra na trama quando o sequestrador pede que o dinheiro do resgate seja entregue numa mala próximo à Torre Eiffel, e todo o grupo – envolvendo convidados e a família do noivo – parte para lá.

O filme perde tempo e investe muito mais nos cenários milionários do que propriamente nos textos, e isso fica nítido até mesmo nas falas dos personagens – o que é triste, já que os protagonistas são ótimos comediantes. O filme tem uma reviravolta bacana, mas que já era esperada, então não supreende. O primeiro filme, por ser novidade, foi bem mais empolgante.
Fica nítido que algo se perdeu ali, e que poderia ser melhor.
Se você procura um filme para rir e relaxar no sofá, aposte nesse longa.

Cotação: Regular