Fate: The Winx Club Saga Season 1. Elisha Applebaum as Musa, Eliot Salt as Terra, Abigail Cowen as Bloom, Hannah van der Westhuysen as Stella, Precious Mustapha as Aisha in Fate: The Winx Club Saga Season 1. Cr. Jonathan Hession/NETFLIX © 2020

Review: ”Fate: a Saga Winx” [1ª temporada]

Com tons de mistério, como ”Riverdale” e a série da bruxinha ”Sabrina”, a nova série ”Fate: a Saga Winx” começa com a decisão de Bloom (a ruivinha Abigail Cowen) de se matricular na escola Alfea, um internato que ensina as fadas a controlarem os poderes.

A partir de então, Bloom inicia uma aventura em Alfea e, para ajudá-la neste período, a fada conhece as amigas Stella (Hannah van der Westhuysen), Aisha (Precious Mustapha), Terra (Eliot Salt) e Musa (Elisha Applebaum). A temática da amizade é um dos principais focos do live-action, pois elas são muito diferentes.

A saga teen apresenta bons personagens – conhecidos do desenho dos anos 90 e alguns novos -, e arcos narrativos interessantes, mas não os desenvolve bem. Com apenas seis episódios, a produção parece não ter tempo de explorar, com complexidade, algumas das histórias desses personagens e tudo parece meio solto

Mesmo com personagens centrais como Bloom e Stella, os arcos narrativos não parecem bem-construídos. Além disso, a série insiste em clichês muito ultrapassados, como por exemplo, o triângulo amoroso das fadas com o lutador Sky e a rivalidade entre elas no início dos episódios – algo que não combina com o ano de 2021.
A série fez sucesso e terá segunda temporada, ainda sem data de lançamento. Unindo um mistério interessante, plot twists curiosos e bons romances, a série pode surpreender no futuro se conseguir dar um tom linear na narrativa das fadas adolescentes.

Cotação: Regular