??????

“Schitt’s Creek”: a série desconhecida no Brasil que arrebatou o Emmy

A edição 2020 do prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão, surpreendeu o público brasileiro. Em sete das 22 categorias da premiação, a série canadense Schitt’s Creek foi escolhida a melhor, abocanhando todas as estatuetas reservadas às comédias. Com seis temporadas e encerrada neste ano, entrou há pouco na programação local do canal pago Comedy Central e na plataforma de streaming Paramount+, mas nunca chamou muita atenção no país.

O primeiro dos 80 episósios de “Schitt’s Creek” foi ao ar em janeiro de 2015 na rede de TV CBC.
A série, produzida pela Not a Real Company Productions, conta a história da família Rose, que fez fortuna com uma rede de videolocadoras. Depois de perder tudo ao levar um golpe do presidente da empresa, o patriarca Johnny (Eugene Levy), sua mulher, a ex-atriz de novelas Moira (Catherine O’Hara), e os dois filhos adultos, os mimados David (Dan Levy, filho de Eugene) e Alexis (Annie Murphy), são obrigados a se mudar para a cidadezinha Schitt’s Creek, que Johnny havia comprado como brincadeira de presente de aniversário para David em 1991.

O novo lar da família é formado por dois quartos vizinhos em um motel caindo aos pedaços. Conforme os Rose tentam se reerguer, seus modos de ricos se chocam com o estilo de vida simples dos cidadãos de Schitt’s Creek.
Sua força está no elenco, que levou as quatro categorias de atuação de comédia na noite. O quarteto faz um humor nonsense com elegância, além de conseguir flertar com problemas muito atuais, caso de preconceito entre classes, divergência geracional e sexualidade fluida.

Schitt's Creek (TV Series 2015–2020) - IMDb

A série começou a fazer sucesso internacionalmente a partir de 2017, quando começou a ser transmitida pela plataforma de streaming Netflix. Com críticas positivas, foi recomendada por publicações de prestígio como as revistas The New Yorker e Variety. Depois do sucesso no Emmy, deve chegar a mais países.

via

Leia Mais
Penelope e Colin se apaixonam em novo trailer de ‘Bridgerton’