(CrédItos: Jairo Goldflus)
(CrédItos: Jairo Goldflus)

‘Wicked’ retorna aos palcos brasileiros em março de 2023

WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.

Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular. 

Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.

Declarado o “melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety, Wicked é baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman. A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Awards, e uma adaptação para o cinema está sendo produzida com estreia prevista em 2024. Wicked esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault (SP), em 2016 e foi assistido por mais de 340 mil pessoas. 

A produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, será também protagonizada por Myra Ruiz, como Elphaba, e por Fabi Bang, como Glinda. Myra estrelou, em 2022, o grande sucesso “Evita”, vivendo a personagem título. Fabi Bang protagonizou “Cinderella” e “A Pequena Sereia”

Para o espetáculo, o Atelier de Cultura selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros do teatro musical. Alguns dos destaques são Tiago Barbosa (O Rei Leão e Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem) interpretando o príncipe Fiyero, sendo um dos poucos atores negros a conquistar esse papel; Diva Menner (Barnum – O Rei do Show e Elas Brilham) como Madame Morrible, sendo ela a segunda artista transexual a interpretar essa personagem na história; o ator Marcelo Médici, um dos maiores ícones do humor brasileiro, que dará vida ao Mágico de Oz; e Cleto Baccic, ator de extensa e premiada carreira, protagonista em espetáculos como O Homem de La Mancha, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Evita.

O elenco conta ainda com outros artistas de renome, como Dante Paccola e Nayara Venancio – que acaba de ser reconhecida como destaque em Artes Cênicas pela lista Forbes Under 30 -, e que interpretam respectivamente Dr. Dillamond, Boq e Nessarose. Wicked tem estreia marcada para 09 de março de 2023, no Teatro Santander.

SERVIÇO: WICKED

ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023 ATÉ 30 DE ABRIL DE 2023

NO TEATRO SANTANDER, SÃO PAULO

Sessões:

Quinta-feira às 19h30; Sexta-feira às 19h30

Sábado às 15h00 e 19h30; Domingo às 15h00 e 19h30

Local: Teatro Santander – Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.

Capacidade: 1.080 pessoas

Gênero: Teatro Musical

Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo

Ingressos: de R$50,00 a R$400,00

Bilheteria on-line (com taxa de conveniência): https://wickedbrasil.com

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

Descontos

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Leia Mais
“A última entrevista de Marília Gabriela” chega ao Rio em agosto