Zendaya não quer interpretar personagens que não tenham enredo próprio

Zendaya, protagonista de Euphoria, recusou muitos papéis de personagens femininas unidimensionais – que tinham o principal objetivo na história de servir e complementar os arcos narrativos dos homens. De acordo com a GQ, a atriz recebeu muitas oportunidades em 2020, mas poucas intrigaram a artista o suficiente para ela aceitar. As informações são do Screenrant

Segundo a atriz, ela recusou porque as personagens femininas não tinham os próprios arcos pessoais e, em vez disso, na história, giravam em torno dos homens. Ainda, ela sentiu que os papéis eram muito semelhantes e repetitivos.

“Não é necessariamente que algum [dos roteiros] fosse ruim ou algo parecido. Simplesmente senti que muitos dos papéis que eu estava lendo, especificamente papéis femininos, eu sentia que tipo eu poderia ter interpretado todos como a mesma pessoa e não teria importado”, disse a atriz.

Ela continuou: “[…] Elas [as personagens] geralmente servem ao propósito de ajudar o personagem masculino a chegar onde precisa ir e fazer o que precisa. Elas realmente não têm um arco próprio. E elas geralmente parecem muito unidimensionais, no sentido de que não há muitas camadas nelas, o que significa que todas parecem como a mesma pessoa repetidamente. Teria sido ótimo e eu teria me saído bem, mas eu não teria crescido nada.”

Malcolm & Marie: Zendaya aparece como protagonista de filme da Netflix

Zendaya, de 24 anos, estrela o filme da Netflix, Malcolm & Marie, ao lado de John David Washington, e as primeiras críticas dizem que o desempenho da atriz no longa pode colocá-la na disputa por um Oscar. A produção deve chegar ao catálogo do streaming no dia 5 de fevereiro.

Leia Mais
‘Gladiador 2’ | Paul Mescal revela conselho que recebeu de Ridley Scott