Bom comportamento

É muito comum que jovens atores fiquem marcados por papéis de grande apelo teen. Nessa nova leva a partir dos anos 2000, temos nomes como Daniel Radcliffe (”Harry Potter”), Taylor Lautner (”Crepúsculo”) e Robert Pattinson, que curiosamente trabalhou nas duas franquias. Em ”Harry Potter” ele foi  Cedric Diggory no filme ”Harry Potter e o Cálice de Fogo” e em ”Crepúsculo” foi o protagonista, o vampiro Edward, que fez milhões de garotas suspirarem ao redor do mundo e que ultimamente só aparecia nas colunas de fofoca. Em seu novo trabalho, ”Bom comportamento”, o britânico finalmente mostra seu valor numa trama complexa e que merece seu tempo.

.

Connie (Pattinson) é um assaltante que protege o irmão mais novo, Nick (Benny Safdie), que tem problemas mentais. Os dois armam um plano e conseguem assaltar um banco, porém, tudo dá errado e o frágil Nick acaba preso. Desesperado, Connie precisa tirar o irmão da cadeia antes que algo de ruim aconteça com ele, já que Nick não sabe se defender. Ele então chama sua namorada Corey (Jennifer Jason Leigh) para ajudar e a trama se desenrola com o surgimento de Ray (Buddy Duress) e Crystal (Taliah Webster), duas figuras que não poderiam ser mais diferentes do protagonista.

.

Com um roteiro rápido e boas atuações, ”Bom comportamento” não tem diretor famoso ou ganhadores do Oscar no elenco, mas faz muito com pouco e entrega uma trama interessante. A direção ficou por conta de Benny Safdie (sim, o ator que interpreta Nick) e de seu irmão Josh Safdie. O roteiro foi escrito por Josh e por Ronald Bronstein. Robert Pattinson afirmou em entrevista que se preparou para o papel trabalhando num lava jato no bairro do Queens, em Nova York, para entrar na essência do personagem.
Se você é fã de filmes indie, não perca esse trabalho incrível.

 

Cotação: Muito bom

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image