Brasil receberá maior retrospectiva de Jean-Luc Godard

jluc

Jean-Luc Godard, um dos grandes nomes do cinema, terá a maior e mais completa retrospectiva já realizada sobre suas obras.

A Mostra “Godard Inteiro ou o Mundo em Pedaços” passará pelas unidades do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio, São Paulo e Distrito Federal e contará com duas raridades da filmografia do cineasta: uma reconstituição que Godard realizou do longa-metragem ‘Salve a vida (quem puder)’ e um episódio abandonado de ‘Seis vezes dois’, obras exibidas pouquíssimas vezes que serão trazidas pelo professor inglês Michael Witt, diretor do centro de pesquisa em filmes e cultura audiovisual da universidade de Roehampton, Londres, e autor de Jean-Luc Godard, Cinema Historian (Indiana University Press, 2013) e co-editor de Jean-Luc Godard: Documents (Éditionsdu Centre Pompidou, 2006). Além de apresentar os filmes, Witt também fará uma palestra em cada unidade do CCBB.

“Ao trazer obras nunca exibidas no país, a homenagem pretende inaugurar uma nova perspectiva de debate nacional em relação à filmografia do cineasta, referência para diretores de várias gerações e nacionalidades”, afirma o curador da mostra, Eugenio Puppo.

Junto com a exibição dos filmes, a Mostra também realiza, no dia 14 de novembro, mesas de debate e nos dias 5 e 6 de novembro, cursos e palestras com convidados nacionais e internacionais.

A mostra ainda contempla a produção do cineasta em seus mais de 60 anos de carreira, com a exibição de 104 obras vindas da França, entre longas, médias e curtas-metragens, séries televisivas, filmes publicitários e vídeo-cartas, as quais exploram os temas mais variados realizados pelo diretor.

Influenciador digital, consultor de Cinema, TV e Web, crítico de cinema, editor de vídeos e revisor de textos.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image