Crítica: “Deu branco – Cenas Improvisadas”

DeuBranco-Divulgacao

 

A segunda temporada da peça ”Deu Branco” começou com clima de festa. Do lado de fora do Teatro das Artes, na Gávea, muitos adolescentes tirando selfies. Do lado de dentro, ansiedade, gritinhos e uma platéia composta, em sua maioria, por meninas.

O espetáculo do dia 11 de agosto contou com a presença do MC (mestre de cerimônias) Marcelo Duque. O elenco, composto por Vitor Thiré, Lucas Salles, Raphael Ghanem e Victor Lamoglia, recebeu a convidada Mariana Xavier, que atuou com Lucas na novela ”Além do Horizonte”, da Rede Globo. Mariana já é velha conhecida dos fãs de comédias nacionais: ela interpretou Marcelina, a irmã gorda de Paulo Gustavo no filme ”Minha mãe é uma peça”.

A temática do ”Deu Branco” é simples: os atores rodam uma roleta e, dependendo de qual opção sair,  precisam apresentar esquetes de improviso. A apresentação de ontem começou com a cena ”Bebê feio”, onde o personagem de Vitor se recusava a assumir a paternidade de um bebê que, segundo ele, era o mais feio do mundo.

A noite seguiu com os jogos ”Efeito sonoro”, onde duas pessoas da platéia são chamadas ao palco para colaborar com os efeitos da esquete; ”Roda de poesia”, onde os atores formam uma fila e precisam fazer rimas; e ”Festa surpresa”, a última esquete, onde Lucas saiu do teatro, enquanto os outros atores incorporavam personagens que deviam ser descobertos por ele.

A química entre os quatro atores é inegável. Amigos de longa data, Vitor, Raphael, Lucas e Victor são muito engraçados e fazem o espetáculo funcionar, com boas piadas e uma rapidez impressionante. Mariana também colaborou para o sucesso da peça – a atriz, além de linda, é muito carismática. Completou o time o tecladista Gustavo Tibi, da banda Jamz.
“Deu Branco” não é um stand up comum: além de contar com a participação ativa do público, a peça faz rir sem precisar apelar para piadas de gosto duvidoso – uma raridade hoje em dia.

Cotação: Muito bom

 

 

SERVIÇO:
Deu Branco – Cena Improvisadas
Teatro das Artes (2º andar do Shopping da Gávea), Rio de Janeiro
Dias 18 e 25 de agosto, às 21h
Em setembro, o grupo fará temporada em São Paulo.

Mais informações: fanpage da peçacanal no Youtube

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment