Muita Calma Nessa Hora 2

muita-calma-nessa-hora-2-poster

 

A COLUNISTA ASSISTIU AO FILME A CONVITE DA DISTRIBUIDORA.

Embora não seja o filme nacional mais engraçado dos últimos anos, ‘Muita Calma Nessa Hora 2’ tem lá seus méritos.
Numa trama que reúne um elenco jovem e piadas prontas, o público volta a se encontrar com as personagens Estrela (Débora Lamm), Aninha (Fernanda Souza), Tita (Andreia Horta) e Mari (Giane Albertoni).

Após 3 anos, Tita e Mari resolveram mudar: Tita passou um tempo em Londres, onde foi garçonete e fez um curso de fotografia e Mari agora trabalha na produção de um grande festival, chamado Som do Rio. As coisas não mudaram muito para Aninha e Estrela: a primeira continua indecisa e Estrela mantém seu jeito esquisito, largadão e zen.
A trama se passa em dois locais, basicamente: o festival e o hotel de Pablo (Nelson Freitas), onde Estrela está morando.
No hotel estão hospedados um fã do ‘Chiclete com Banana’ muito louco interpretado por Lucio Mauro Filho e um gangster interpretado pelo ‘CQC’ Marco Luque.
Na loucura do festival, Mari precisa dar atenção para as amigas e também conter o gênio do sertanejo Renan (Bruno Mazzeo, sempre ótimo) e fugir das cantadas do ‘cantor-e-filósofo’ Neco (Rafael Infante).
Entre muitas participações especiais, estão incluídos Heloísa Périssé, Luis Lobianco, Marcelo Tas, Hélio de la Peña, Alexandra Richter, Paulo Silvino e Nizo Netto. Daniel Filho interpreta o pai de Tita, um idoso carrasco que não aceita a vida ‘despreocupada’ que sua filha leva; Alexandre Nero é Casé, o chefe estressado de Mari e Marcelo Adnet está de volta com seu personagem paulista.
O filme tem piadas prontas e muitas referências pop – o roteiro deixa claro que os personagens de Infante e Mazzeo são inspirados em cantores brasileiros famosos.
O melhor do filme, com certeza, são as cenas dos shows. Filmadas no Rio Centro e unidas a cenas de outros shows pelo Brasil, Felipe Joffily fez um trabalho bonito e que deu um resultado bom na tela, quase fazendo o espectador crer que está num show de verdade.
Com uma trama que destoa totalmente da primeira parte, filmada em 2010, ‘Muita Calma nessa Hora 2’ é um filme regular, mas que diverte, principalmente por causa das (muitas) participações especiais. Giane Albertoni melhorou muito como atriz, mas o destaque vai para Bruno Mazzeo como o sertanejo Renan. 
Cotação: Regular

Assista aqui o mega sucesso ‘Paracadá’, interpretado por Bruno Mazzeo

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment