Vizinhos

Zac-Efron-And-Seth-Rogen-With-A-Kid

Comédias norte americanas, em sua maioria, seguem a mesma fórmula: jovens adultos + bebida + maluquices + alguém caindo na piscina + polícia chegando + final moralizante e feliz. Em ”Vizinhos”, o resultado final é quase esse.

O filme conta a história de Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne), um casal de trintões que acabou de ter sua primeira filha e comprou uma casa num bairro tranquilo, buscando uma vida de qualidade e paz. Tudo começa a dar errado quando uma república estudantil, chefiada pelo sarado Teddy (Zac Efron), chega no bairro. A república  (ou fraternidade, como se fala nos EUA), fica exatamente na casa ao lado da de Mac e Kelly, trazendo muitos problemas para o casal.

Eles então, preocupados com suas noites de sono (e também com as de sua filha), resolvem parecer cool e ficam amigos de Teddy. Porém, quando não cumprem uma promessa e envolvem a polícia no meio da confusão, provocam Teddy e sua turma, que declaram guerra ao casal. Kelly e Mac usam suas armas mais ”intelectuais”, como destruir a amizade entre Teddy e Pete (Dave Franco); enquanto Teddy, Pete e os outros meninos fazem festas cada vez mais malucas, e chegam ao ponto de roubar o airbag do carro de Mac só para pregar uma peça nele – no trabalho.

Utilizando situações bizarras e por muitas vezes cômicas, ‘Vizinhos’ é bobo, nonsense, mas que diverte. Se o espectador procura um filme leve e com algumas piadas escatológicas, esse é o filme ideal. Zac Efron, o eterno Troy de ”High School Musical”, se sai bem na comédia. Ele já havia provado seu valor no fofo ”Namoro ou Liberdade”, e tem tudo para ser cotado para bons projetos nos próximos anos.
Rogen e Byrne funcionam como casal desajustado, embora Rogen interprete sempre o mesmo personagem: ele mesmo.

 

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image