007 Operação Skyfall

 

‘Skyfall’ é o vigésimo terceiro filme da franquia ‘007’ e o terceiro de Daniel Craig no papel de Bond. Chegou aos cinemas de todo o mundo no dia 26 de outubro de 2012. Nessa aventura, acompanhamos James Bond (Daniel Craig), um agente da MI6 que precisa recuperar um disco rígido que foi roubado. Nesse disco, estão informações confidenciais, como nomes dos agentes, e que, semana após semana, vão parar na internet. Logo no início da trama, Bond é dado como morto e passa a levar uma vida ‘fantasma’.

Após retornar ao Reino Unido, Bond é enviado até Xangai por M (Judi Dench, lindíssima aos 77 anos), a chefe do MI6, para tentar deter seu inimigo, Patrice (Ola Rapace), que não passa de um capanga do sádico Silva (Javier Bardem, inspirado, com um cabelo loiro interessante).
Ao longo do filme, segredos do passado de M e de Bond são revelados. Ganha destaque o envolvimento de Bond com Sevérine (Berénice Marlohe), amante de Silva ; e também seu envolvimento com Eve Moneypenny (Naomie Harris), outra agente da MI6.

Craig está muito bem nas cenas de ação. Suas cenas sem camisa não entregam a idade real do ator, 44 anos, e sua química com as atrizes que interpretam as ‘Bond girls’ é boa. Estão também nesse longa metragem o premiado Ralph Fiennes como Gareth Mallory, Ben Whishaw como Q e Albert Finney como Kincade. O filme custou 200 milhões de dólares e somente no Reino Unido já ultrapassou a bilheteria do último ‘Batman’. A trilha sonora é liderada pela potente voz de Adele com a música tema ‘Skyfall’.

 

 

Cotação: Muito bom
Ideal para: fãs da franquia 007; pessoas que gostam de filmes de ação

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment