10 séries para assistir durante as Olimpíadas

strangerthingsgif.0

 

You’re the Worst [2 temporadas; disponível para download]

18970

O romance nada convencional entre o casal Gretchen (Aya Cash), uma empresária, e Jimmy (Chris Geere), um escritor inglês, é o coração dessa série. Com muitas loucuras e humor ácido, essa série já foi chamada de ”o próximo Friends/How I Met Your Mother” e tem poucos personagens principais, facilitando assim o desenvolvimento das personalidades de cada um. A série também pode ser assistida no app ”Popcorn Time”.

 

Stranger Things [1 temporada; Netflix e disponível para download]

stranger-things-banner

Uma série de 8 episódios que deixou a internet lou-ca!
Cheia de nostalgia e referências oitentistas, a série acompanha os amigos Mike, Dustin, Lucas, que precisam achar o amigo Will, que desapareceu uma noite enquanto voltava para casa. Enquanto a polícia e a família de Will procuram respostas, os três adolescentes (que já ganharam o apelido de ”os novos Goonies”) acabam mergulhando em um mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e também fazem uma nova amiga.

 

Silicon Valley [3 temporadas; HBO e disponível para download]

siliconvalley04__140421184546

Provavelmente a série com mais episódios dessa lista (a primeira temporada tem 8 episódios; a segunda e a terceira tem 10 cada), a série da HBO conta a história de Richard Hendricks (de casaco vermelho na foto acima), um tímido desenvolvedor do Vale do Silício, na Califórnia, que vê seu aplicativo ”Pied Piper” virar um sucesso da noite para o dia e precisa se adaptar a essa nova realidade.
Piadas boas, referências do mundo pop e nerd e as camisetas engraçadinhas usadas pelos personagens fizeram a série ganhar uma nova temporada, que deve estrear em abril do ano que vem.
”Silicon Valley” tem personagens carismáticos e conta com o excelente T.J. Miller (de ”Deadpool”) no elenco.

 

Twin Peaks [2 temporadas; disponível para download]

1429428577868175280

Sucesso nos anos 90, ”Twin Peaks” conta a história de Dale Cooper, um agente do FBI que chega até a pequena cidade de Twin Peaks, em Washington, para solucionar o misterioso assassinato da jovem Laura Palmer. Dale começa a investigar os moradores da cidade e descobre que nem tudo é o que parece. Complexa, com tons de drama e suspense, a série criada por David Lynch (de ”Veludo azul” e ”Coração selvagem”) teve somente 2 temporadas e um total de 30 episódios. Uma nova leva de episódios vai estrear em 2017, para a alegria dos fãs.

 

Master of None [1 temporada; Netflix e disponível para download]

Master-of-None-Poster-Aziz-Ansari

O jovem Dev (Aziz Ansari) mora em Nova York. Descendente de indianos, Dev é ator, engraçado, carente, e tem diversas inseguranças, como qualquer jovem de 20 e poucos anos. Espertíssimos, os diálogos pop de Dev com seus amigos passam por temas como preconceito, amadurecimento, séries de tv, amor, sexismo, casamento, redes sociais, envelhecimento e outros.
Ele também é autor do livro ”Modern Love” e a série já foi renovada para a segunda temporada, que estreia em 2017.

 

Scream Queens [1 temporada; disponível para download]

2741027198Scream_Queens

A série de 13 episódios foi criada por Ryan Murphy, de ”Glee”, e mistura terror e comédia. Na trama, a mimada Chanel Oberlin (Emma Roberts) é a líder da irmandade Kappa Kappa Tau, na Universidade Wallace, e tudo vai bem até que uma série de assassinatos bizarros começam a acontecer no campus. Para piorar tudo, a reitora da Universidade (Jamie Lee Curtis) decide que qualquer estudante pode fazer parte da Kappa, que irá perder assim sua ”exclusividade”, para desespero de Chanel. Também fazem parte do elenco os cantores Lea Michele, Ariana Grande e Nick Jonas. A série foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear em 2017.

 

Freaks and Geeks [1 temporada; disponível para download]

maxresdefault

18 episódios de puro amor! Essa série do fim dos anos 90 contava a história de Lindsay (Linda Cardellini), uma adolescente de Detroit que fica extremamente abalada após a morte da avó. Tentando se descobrir, ela faz novos amigos na escola, cria novos hábitos e entra em conflito com os pais, que não compreendem a filha. A série, que tinha os jovens James Franco e Seth Rogen no elenco, foi criada por Paul Feig, de”The Office” e diretor da versão feminina de ”Caça Fantasmas”, mas acabou sendo encerrada pela TV americana antes do fim da temporada 🙁

 

Mr. Robot [2 temporadas; canal Space e disponível para download]

mrrobot_show_2560x1440

A primeira temporada, com 10 episódios, fez bastante sucesso aqui no Brasil. Na trama, Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como técnico de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir a empresa para a qual ele trabalha e é pago para proteger.
Temas bem atuais, como segurança de dados, privacidade online e ciberativismo fazem a série ser viciante, além do carisma do protagonista Rami, de 35 anos, que participou da franquia ”Uma noite no Museu”. A segunda temporada está no ar atualmente.

 

Zoo [2 temporadas; Netflix, canal Space e disponível para download]

zoo-trailer

Baseada no livro de mesmo nome de James Patterson, a série acompanha Jackson Oz, um zoologista que investiga ataques de animais na África, onde trabalha, que estão matando pessoas sem nenhum motivo aparente. Os ataques são se tornando cada vez mais constantes em diversos lugares do mundo e Jackson precisa manter a calma e descobrir rapidamente o que está acontecendo, antes que a situação saia do controle de vez. A série é bem feita e está no ar atualmente com sua segunda temporada.  A primeira temporada teve 13 episódios.

 

Fuller House [1 temporada; Netflix e disponível para download]

The house is full again. Fuller house is coming to Netflix February 26.

Com apenas 13 episódios, essa série aquece o coração dos fãs de ”Três é demais” (”Full House”), que terminou em 1995. A trama, que se passa nos dias atuais, mostra a vida da veterinária D.J. Tanner-Fuller, que perdeu recentemente o marido. Sua irmã mais nova, Stephanie, que é DJ; sua melhor amiga Kimmy e sua filha Ramona, se mudam para a casa de DJ para ajudá-la a cuidar dos três filhos dela – J.D, Max, e o bebê Tommy.
O elenco é super bem entrosado e as crianças são maravilhosas. Sucesso na Netflix, a série já foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear em fevereiro de 2017.

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment