Dou-lhes um ano

Nat (Rose Byrne, de ”X Men: Primeira Classa” e ”Tróia”) e Josh (o lindo Rafe Spall, de ”Prometheus”) se conheceram numa festa, começaram a namorar e casaram em apenas 7 meses, para espanto de amigos e familiares. 
Morando em Londres, o casal, muito apaixonado, logo percebe que é muito diferente: Nat é ambiciosa e trabalha numa agência de publicidade; Josh é escritor e passa o dia todo em casa, em busca de inspiração. Nat canta músicas de um jeito que irrita Josh; e Josh nunca tira o lixo da cozinha, para desespero de Nat. Eles começam a passar por uma crise, e novas pessoas surgem para complicar ainda mais o relacionamento: o bonitão Guy (Simon Baker) e Chloe (Anna Farris, deslocada no papel), uma ex namorada de Josh.

O casal tenta fazer o casamento dar certo, porém conforme o aniversário de 1 ano deles se aproxima, eles começam a perceber que realmente não está dando certo e acabam traindo um ao outro. A comédia de pouco mais de 2 horas de duração tem tons de drama e aborda os temas casamento e rotina de forma irônica, fazendo o espectador sentir pena dos personagens, que ficam presos num casamento ruim apenas para não admitir pro mundo que deu tudo errado.
Fazem parte da trama a sumida Minnie Driver (”007 contra GoldenEye”) como Naomi e Jason Flemyng (”Snatch”). A direção é de Dan Mazer (”Borat” e ”Tirando o atraso”, comédia com Zac Efron).

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image