”Star Wars”: John Boyega diz que Disney deu mais profundidade a personagens brancos

O ator de Star Wars, John Boyega, disse que sentiu que seu personagem foi “colocado de lado” em filmes posteriores da série, particularmente em comparação com seus colegas de elenco brancos.
O ator britânico interpretou Finn na mais recente trilogia ”Star Wars”, que terminou no ano passado com o lançamento do divisivo A Ascensão Skywalker.

Em uma nova entrevista para a revista GQ, na qual John refletiu sobre sua carreira até agora, bem como sobre o futuro, ele disse que os personagens brancos da franquia tinham mais “nuances” do que o seu:

“O que eu diria para a Disney é não trazer um personagem negro à tona, comercializá-lo para ser muito mais importante na franquia do que é e, em seguida, colocá-lo de lado”, disse ele. “Não é bom. Vou dizer isso sem rodeios.”

Ele também observou que o mesmo acontecia com outros atores não brancos, incluindo Kelly Marie Tran e Oscar Isaac. “Tipo, vocês sabiam o que fazer com Daisy [Ridley], vocês sabiam o que fazer com Adam [Driver], mas quando se tratava de Kelly Marie Tran, quando se tratava de [John] Boyega, vocês não sabiam p… nenhuma. Então o que você quer que eu diga? O que eles querem que você diga é: ’Gostei de fazer parte disso. Foi uma ótima experiência!”

“Eles deram todas as nuances a Adam Driver, todas as nuances a Daisy. Sejamos honestos. Daisy sabe disso. Adam sabe disso. Todo mundo sabe. Eu não estou expondo nada aqui. ”

John também falou sobre o racismo que enfrentou em certas seções do fandom de ”Star Wars”, revelando que isso o afetou mais do que ele deixou transparecer na época.
Ele relembrou: “Eu sou o único membro do elenco que teve sua própria experiência única naquela franquia com base em sua raça. Ficar com raiva de um processo como esse, isso torna você muito mais militante; isso muda você. Porque você percebe, ‘tive essa oportunidade, mas estou aqui, em uma indústria que nem mesmo estava pronta para mim’. Ninguém mais no elenco tinha pessoas dizendo que iriam boicotar o filme porque eles estavam nele.
Ninguém mais recebeu ameaças de morte no seu Instagram e outras redes sociais, dizendo que ‘você não deve ser um Stormtrooper ’. Ninguém mais teve essa experiência. Mas ainda assim as pessoas estão surpresas que eu seja assim. Essa é a minha frustração.”, encerrou.

via

Leia Mais
“Picture This”: conheça a nova comédia romântica do Prime Video